Clique aqui para se inscrever em um dos cursos abaixo.
Atualmente muito se fala sobre sustentabilidade, sua a importância no mundo, e ela pode ser vista em vários setores e de diversas maneiras, entre elas nos temos a dos alimentos, o modo com que é feito o aproveitamento e a importância de um boa alimentação, afinal somos o que comemos. O projeto, será desenvolvido no formato de oficina. Falaremos sobre o aproveitamento de algumas frutas e legumes, para assim ter todos os benefícios que eles nos oferecem. A oficina será dividida em três partes, no primeiro momento, teremos a teoria, será realizada uma explicação geral sobre frutas, nutrição, época de safra e curiosidades. Apresentando a turma os alimentos e o que poderemos preparar com eles. No segundo momento teremos a prática, mas conhecida como “mão na massa”, separados por grupos irão desenvolver receitas utilizando o alimento escolhido e enfatizando o AIA (aproveitamento Integral do Alimento).
Para finalizar, teremos a apresentação de cada preparo e degustação.
A oficina tem por objetivo conscientizar adolescentes e jovens em suas escolhas, e ensina-los a preparação de pratos saudáveis, nutritivos e com baixa custo. Levando o conhecimento para suas casas, e assim beneficiando toda a família, que poderá adquirir hábitos alimentarem mais saudáveis e acessíveis a todos.
O itinerário “Voluntariado para um humanismo integral”, inspirado nos valores de justiça e paz do carisma Dominicano, tem como objetivo introduzir, refletir e vivenciar o voluntariado como ferramenta de transformação social, ampla defesa dos direitos humanos, escuta e comunhão com aqueles que estão à margem da sociedade.
O curso será dividido em 2 semestres, ambos visando um processo de introdução e aprofundamento na “Experiência de escuta e comunhão”. O primeiro semestre, que iniciará em agosto, visa estudar, refletir e vivenciar sobre o “Papel do Estado” junto às mais diferentes situações decorrentes da falta de justiça social. Já o segundo semestre, que iniciará no mês de fevereiro do próximo ano, debaterá sobre os modos de organização social que visam dar respostas às comunidades afetadas pela falta de políticas públicas, ou, como intitulamos, “onde o Estado não chega”.
Durante o itinerário, os alunos são convidados a uma formação integral, perpassando pelo estudo do direito à alimentação e as causas da fome no Brasil, especialmente em São Paulo; visita e diálogo com pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Sefras, um dos nossos parceiros, a partir das ações propositivas dessa entidade.
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio de estudo de casos e subsídios teóricos, ampliará a reflexão e atuação desses estudantes. Esta parceria é importante para superarmos a ideia de voluntariado como sinônimo de assistencialismo e caridade, para afirmar seu verdadeiro caráter de justiça social.
Por fim, todo esse curso terá como norte, pensar e vivenciar o voluntariado como garantia de direito e, portanto, de justiça e paz.
O graffiti acompanha a humanidade desde seus primórdios, das primeiras cavernas aos muros atuais, da arte rupestre até a pixação contemporânea, uma linha do tempo retrato da civilização. Identidade, livre expressão, cartografia, graffiti é arte pós-moderna na rua aberta e na galeria fechada, revestindo e aquecendo o corpo cinza da cidade. O espaço físico conversando com a gente, o grito mudo dado pela imagem, escutado pelos olhos, e sentido pelo coração.
Manifestação popular, graffitis são democráticos, podem ser consumidos em larga escala, e grátis. Cenas espraiadas pelos caminhos que percorremos, despertando fascínio e chamando a atenção para o meio, para o habitat ilustrado, para o entorno. Grafismos, grafias, palavras e marcações carregadas de significados, expressando a consciência humana, engrossando o caldo da cultura urbana. Nesse pacote está o muralismo, mega pinturas realizadas nas laterais dos prédios gigantes da urbe.
Além de nossas produções internas no ateliê, seguindo nossa estratégia de cartografar e pintar lugares significativos ao redor do Rainha (nas ruas) e na própria escola, nesse semestre atuaremos em dois locais: postes frontais no entorno do Rainha do Paz e na sala Vip, na entrada de cima. Dessa forma ocuparemos e curtiremos espaços importantes em nosso dia a dia, locais que fazem parte de nossa rotina e nossa história.
Uma viagem pelo Brasil e Mundo através de canções que expressam os mais profundos sentimentos e pensamentos, abordando temas essenciais das sociedades, de ontem e hoje. O objetivo é desenvolver e aguçar o senso crítico, estético e a sensibilidade dos alunos, além de prepará-los para criarem conteúdo digital (perfis de redes sociais, podcasts), cultural (documentário), jornalístico (resenha crítica) e literário (ensaio, crônica).
Reflexões sobre temas vitais expressados pelas letras e melodias de grandes artistas e compositores: amor e amizade; alegria, obstáculos e tristezas; guerras e resistência pacífica (canções de protesto); causas humanitárias; homem e natureza; preconceitos; desigualdade social; etc.
A música como tratamento de saúde por uma vida melhor: a musicoterapia, aliada por uma mente mais saudável, e como as canções da vida auxiliam no tratamento de doenças da memória, como o Alzheimer.
O valor de diversos estilos musicais: soul, rock, rap, mpb, samba, pop, sertanejo raiz, reggae, entre outros.
Análise das melhores produções sobre música do jornalismo cultural escrito, do audiovisual (séries e documentários do streaming; e filmes e docs. do cinema), do rádio, podcasts e programas de televisão, além de bons perfis e canais das plataformas digitais.
Criação pelos alunos de um produto midiático (trabalho final) sobre música: um longo ensaio pessoal escrito ou perfil musical na rede social com posts, mini documentário em vídeo ou podcast, a partir de temas escolhidos individualmente ou por duplas.
As imagens técnicas são aquelas produzidas a partir de dispositivos tecnológicos, sendo a fotografia sua principal expressão. A partir do surgimento da técnica fotográfica foi possível perceber novos ângulos e perspectivas da vida cotidiana que posteriormente foram gravadas em movimento. Propomos nesta eletiva, aprofundar o universo das imagens técnicas e construir uma animação a partir da técnica de stop motion. Nesta técnica, o movimento é proveniente de uma sequência fotográfica. A proposta é produzir uma história animada, trabalhando todas as etapas de produção: roteiro, storyboard, sonoplastia, cenário e edição.
Como transformar R$1.000,00 em R$1.000.000,00?
Espera um pouco, está certo isso mesmo? Mil em um milhão? Será que é possível? É isso que você vai descobrir nas aulas de educação financeira e investimentos da Real Grana.
Nela, você vai ver de forma prática e dinâmica como lidar com o seu dinheiro no dia a dia, desde organizar sua mesada ou salário até planejar seus objetivos futuros.
Durante as aulas, vamos explorar temas como planejamento financeiro, consumo consciente, orçamento pessoal e princípios econômicos que influenciam o nosso cotidiano. Tudo isso com atividades interativas, simulações e desafios reais para você aplicar o que aprender na sua própria vida.
Além disso, vamos mergulhar no universo dos investimentos: entender o que são ações, renda fixa, criptomoedas, como funciona a Bolsa de Valores e o que é preciso saber para começar a investir de forma segura e estratégica. Você vai perceber que investir não é só para um grupo exclusivo, mas, sim, para qualquer pessoa que deseja fazer escolhas mais inteligentes com o dinheiro.
Se você quer se preparar para o futuro, tomar decisões com mais segurança e ganhar autonomia financeira desde já, esse curso é para você. Venha descobrir como a educação financeira pode transformar sua vida desde jovem!
Para mais informações visite nosso website https://www.realgrana.com.br/